domingo, 19 de setembro de 2010

Eleição

Estamos em época de eleições e os evangélicos, como parte significativa da população, volta sua atenção para o pleito eleitoral.

Sempre achei que os evangélicos deveriam se empenhar mais nas questões políticas, afinal, o máximo que se permitiam fazer é indicar deputados.

Eis que o número de evangélicos aumenta consideravelmente e nessa eleição começaram a se mobilizar, mas essa mobilização está ocorrendo de maneira errada. Os evangélicos brasileiros parecem os nossos irmãos americanos de direita, que demonizam os Democratas e o Comunismo e se esquecem que a Direita e o Capitalismo são terríveis e cruéis, de igual modo.

Os evangélicos brasileiros, por força da opinião de um pastor Batista, estão espalhando vídeos e emails na internet sobre a candidata do PT, Dilma Rosseuff, dizendo que ela irá instituir o casamento gay e o aborto e por isso não devemos votar nela.

Vamos ver realmente a posição dos candidatos sobre isso.

Dilma

Casamento gay: “Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa (…). Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil”

Aborto: “Sempre digo uma coisa: não acredito que tenha uma mulher que seja a favor do aborto. “É uma coisa esquisitíssima, absurda supor que uma mulher seja a favor do aborto, disse, e completou: “Temos uma legislação no Brasil sobre essa questão e sou a favor de mantê-la. O que acho é que mulheres enquadradas naquela situação têm direito de fazer na rede pública, e se tem de tornar isso acessível. Senão fica a seguinte situação: mulheres ricas têm acesso a clínicas, mulheres pobres usam a agulha de tricô”.

Serra

Casamento gay: "Sou a favor da União civil". “Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar isso”

Aborto: “Liberar o aborto criaria uma verdadeira carnificina no país”.

Marina

Casamento gay: “O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade.

"(...) Eu ainda não tenho opinião (...) seja um casal homossexual, seja um casal hétero, seja o que for, vai sempre passar por uma avaliação técnica e obviamente que não sou eu que tenho competência para fazer essa avaliação técnica"


Aborto: "(...) Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão(...) considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito."


Como diz a própria Marina Silva, vamos parar de demonizar esse ou aquele partido ou candidato, pois como você pode perceber, os três tem opiniões parecidas sobre esses temas.

Fontes:

http://www.acessemed.com.br/v1/2010/08/20/aborto-e-uniao-homoafetiva-o-que-pensam-os-candidatos-a-presidencia-da-republica/

http://www.minhamarina.org.br/perguntas_frequentes/

sábado, 18 de setembro de 2010

A "Revolução" internética

A internet trouxe ao mundo uma nova visão sobre as coisas, sobre os fatos e sobre a vida. Nos dias de hoje não se imagina um mundo desconectado, afinal, depois de conhecer a internet você não consegue fugir dela.

Há ferramentas muito boas na internet, posso citar o twitter, orkut, facebook, blogs, linkedin e outros que são hoje quase que essenciais para a vida social ( e também para fugir dela).

O grande problema da internet é que você faz tudo através dela, ao menos pensa que pode fazer, e isso tem gerado um acomodamento nas pessoas.

Por que reunir-se com amigos para discutir política se posso fazer isso em um fórum de discussão?

Por que ir na frente do Senado gritar "Fora Sarney" se posso simplesmente twittar a tag #forasarney?

Por que formar relacionamentos de amizade e paixão no lugar onde vivo se posso vivenciar isso via chat, fóruns e etc?

Se você assistiu o filme "Wall -e" pode notar que o futuro do mundo será parecido com aquele do filme. Pessoas que não caminham, presas em uma cadeira flutuante que faz tudo e sem relacionamento real com ninguém.

Não se engane, isso tem atingido os cristãos, de forma muito forte.

Por que ir á igreja desfrutar da comunhão dos santos se posso fazer isso através de um chat cristão?

Por que ouvir a pregação do meu pastor, se posso ouvir horas e horas de pregações dos maiores e mais famosos pregadores ao redor do mundo?

Por que falar do amor de Cristo aos poucos amigos do lugar onde vivo, se posso criar um blog com maior alcance e audiência?

Ainda tem aqueles do denunciosmo fajuto, que simplesmente pregam o amor, mas odeiam, brincam e debocham dos evangélicos, sendo assim mais hipócritas que Edir Macedo e cia ltda. Cobram das igrejas ações sociais mas não tiram a bunda da cadeira nem para jantar ou almoçar com a sua família.

Sim, estou postando isso na internet e sou hipócrita em algumas questões também, mas estou tentando mudar e querendo gerar essa mudança dentro de mim.
Espero que você enxergue que o mundo precisa de você, não sentado nessa cadeira, mas sim agindo para o Reino e levando o Amor por onde passar, pois os dias se aproximam em que esse mundo desaparecerá, e a Noiva irá encontrar o Amado.