quarta-feira, 13 de abril de 2011

Relacionamentos

“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” Gênesis 2:18

Homem e mulher desde o começo da humanidade estão destinados a viver uma vida juntos. São raros os casos em que se consegue viver sem alguém ao lado. O ser humano além das necessidades naturais, também necessita emocionalmente do sexo oposto. Mas somente emoção e sexo não fazem um relacionamento sobreviver. A chave do relacionamento perfeito está no versículo que iniciou o texto.

“UMA AJUDADORA IDÔNEA (capaz, adequada)”

Você realmente pensa que o seu relacionamento dará certo se você e sua namorada vivem brigando? Você acha que basta gostar?

Companheirismo é a chave do sucesso de um relacionamento. Homens e mulheres necessitam de alguém que os ajude nesse longo caminho que é a vida. Alguém que esteja ao lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Alguém que ouça as suas lamentações e complexos. Alguém que compreenda e tolere as suas manias. Alguém que suporte o mau-humor pela manhã. Alguém que confie.

Vejo relacionamentos aos montes por aí. Parece que estamos na época de Noé, em que casavam-se e davam-se em casamento. As pessoas fazem sexo e satisfazem-se emocionalmente, mas não são capazes de tolerar os defeitos, ajudar no que for necessário, de ouvir. Álias, todos querem ser ouvidos, mas ouvir, quem quer? São poucos que querem desprender tempo e atenção para ouvir.

E assim caminha a humanidade... A pessoa só serve pra mim enquanto me satisfaz emocionalmente, sexualmente, e não enche o saco. Quando surgem os problemas, as crises existenciais, o problema financeiro, e etc., a pessoa simplesmente perde o encanto e o que se faz é arranjar outra pessoa, para que eu continue a sugar emoção e sexo. Todos querem ser parasitas.

Um comentário:

  1. Companheirismo não é apenas estar junto, mas é tornar presente todo cuidado, amor e atenção ao outro, é poder ouvir e não só falar, é poder falar e saber que está sendo ouvindo. Todo vínculo requer uma troca,
    Todo laço deve ser um jogo de afetações, que infelizmente nem todos tem a sensibilidade de ter.

    mas..

    Marceelo ta apaixonado? UAUHUAUHAUH

    ResponderExcluir