sábado, 18 de setembro de 2010

A "Revolução" internética

A internet trouxe ao mundo uma nova visão sobre as coisas, sobre os fatos e sobre a vida. Nos dias de hoje não se imagina um mundo desconectado, afinal, depois de conhecer a internet você não consegue fugir dela.

Há ferramentas muito boas na internet, posso citar o twitter, orkut, facebook, blogs, linkedin e outros que são hoje quase que essenciais para a vida social ( e também para fugir dela).

O grande problema da internet é que você faz tudo através dela, ao menos pensa que pode fazer, e isso tem gerado um acomodamento nas pessoas.

Por que reunir-se com amigos para discutir política se posso fazer isso em um fórum de discussão?

Por que ir na frente do Senado gritar "Fora Sarney" se posso simplesmente twittar a tag #forasarney?

Por que formar relacionamentos de amizade e paixão no lugar onde vivo se posso vivenciar isso via chat, fóruns e etc?

Se você assistiu o filme "Wall -e" pode notar que o futuro do mundo será parecido com aquele do filme. Pessoas que não caminham, presas em uma cadeira flutuante que faz tudo e sem relacionamento real com ninguém.

Não se engane, isso tem atingido os cristãos, de forma muito forte.

Por que ir á igreja desfrutar da comunhão dos santos se posso fazer isso através de um chat cristão?

Por que ouvir a pregação do meu pastor, se posso ouvir horas e horas de pregações dos maiores e mais famosos pregadores ao redor do mundo?

Por que falar do amor de Cristo aos poucos amigos do lugar onde vivo, se posso criar um blog com maior alcance e audiência?

Ainda tem aqueles do denunciosmo fajuto, que simplesmente pregam o amor, mas odeiam, brincam e debocham dos evangélicos, sendo assim mais hipócritas que Edir Macedo e cia ltda. Cobram das igrejas ações sociais mas não tiram a bunda da cadeira nem para jantar ou almoçar com a sua família.

Sim, estou postando isso na internet e sou hipócrita em algumas questões também, mas estou tentando mudar e querendo gerar essa mudança dentro de mim.
Espero que você enxergue que o mundo precisa de você, não sentado nessa cadeira, mas sim agindo para o Reino e levando o Amor por onde passar, pois os dias se aproximam em que esse mundo desaparecerá, e a Noiva irá encontrar o Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário