sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mudanças, diferença e etc...

São 21:19hs e estou aqui no ócio do dia-a-dia sem ter muito o que fazer em plena sexta-feira. De uns tempos pra cá tem sido assim e não me incomodo mais com isso. Escolhi um modo de vida que meio que afastam as pessoas ( eu me afastei também), escolhi ser certinho.

Pára tudo!!!!


Tive uma conversa de praticamente uma hora com uma pessoa que vai mudar o sentido dessa postagem. Agora são 22:18hs.

É bom "ouvir" de uma pessoa que ela finalmente vai entrar nos trilhos. Ainda mais quando se gosta bastante dessa pessoa e tu vê que certas atitudes que ela toma não são as melhores, mas ela chega pra ti e diz "resolvi mudar".

Sabe, mudar não é tão fácil, muito pelo contrário, mudar é difícil, porque nós seres humanos somos avessos a mudanças, ainda mais quando elas provém dEle.

Eu vejo esse mal no meio dos evangélicos, pelo motivo de as pessoas não quererem mudar adapta-se tudo o que há no mundo para dentro da igreja. Não dúvido que daqui a alguns anos o celibato até o casamento será praticamente instinto dentro das instituições religiosas chamadas de igrejas evangélicas. Adapta-se tudo para que as "ovelhas" não fujam do aprisco. Já ouvi inúmeras vezes a seguinte frase "Ah, pelo menos ele(a) está na igreja". E é isso que vem ocorrendo, "pelo menos as pessoas estão na igreja".

Como se a igreja fosse uma locomotiva pro céu, um navio ou como já ouvi em muitas pregações, uma arca. A igreja não é nada disso, ela é uma comunidade de pessoas que professam a mesma fé, mas de nenhuma maneira isso irá garantir a salvação.

As pessoas dizem que o mundo virou de cabeça pra baixo, eu não acredito nisso, o mundo sempre foi mundo, o que virou de cabeça pra baixo foi a igreja evangélica.

Que possamos fazer a diferença dentro e fora dela e que sejamos diferentes do mundo, porque fomos chamados para ser o sal da Terra e a luz do mundo.

Post confuso??? Talvez, mas se não fosse confuso, não seria um post do "Bléio"...hehehe

3 comentários:

  1. "Confusão", tu devia registrar essa palavra =D
    Me parei pensando no que tu disse, quando eu mesmo disse: "pelo menos ela tá na igreja". to imprecionado como tem acontecido isso, (e olhando por outro lado) como tem gente que apronta, e depois vai na igreja/grupo de jovens, e não admite que errou, pelo contrário, continua fazendo e achando que tem razão.
    Bléio, Bléio... sabe que isso não depende mais de nós, mas é a pessoa que tem que tomar a atitude de mudança, como tu teve. e admitir falhas, e corer para os braços do pai (momento AB). enquando não a econhecimento da falha, cara, nada de novo acontecerá.

    não sei se não confundi mais ainda as coisas =P

    ResponderExcluir
  2. sei não.. essa 'arca' só tá afundando! "/

    ResponderExcluir
  3. "As pessoas dizem que o mundo virou de cabeça pra baixo, eu não acredito nisso, o mundo sempre foi mundo, o que virou de cabeça pra baixo foi a igreja evangélica."

    Concordo plenamente!! ^^

    ResponderExcluir