domingo, 25 de janeiro de 2009

Aceitar ou não aceitar o problema???

Estou lendo um livro muito interessante do Philip Yancey que se chama "Onde está Deus quando chega a dor?" e recomendo que busquem ler esse livro.

Existme dois capítulos no livro que mostram dois tipos de pessoas que sofreram um mesmo problema e que tiveram reações completamente diferentes.

BrianSternberg não aceitou a sua condição de tetraplégico e mesmo depois de 40 anos ele e sua família continuam a acreditar na cura divina e acreditam não ser a vontade de Deus que ele continue nesse estado. Sua crença em um Deus amoroso não os faz aceitar o problema de Brian e eles tem fé de que Brian será curado. Hoje ele dá palestras entre outras atividades

Joni Eareckson Tada aceitou a sua condição de tetraplégica, tirou lições e se aproximou de Deus e hoje também dá palestras, além de pintar e fazer cartões entre outras coisas.

Resumi duas situações para mostrar que o que importa não é a questão de aceitar ou não aceitar o problema ou a situação, mas sim se aproximar de Deus e manter a sua fé firme nEle.

Ambos acertaram aceitando ou não aceitando a situação. Porque não é uma questão de aceitar ou não aceitar, mas sim de aprender com o problema e se aproximar de Deus através dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário