segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Quando estou fraco então sou forte"

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Cor 12:9,10.

O sofrimento, a dor e a tribulação nos aperfeiçoam e nos tornam mais fortes. Não aprendemos nada quando tudo está indo bem, álias, aprendemos e crescemos em caráter e espiritualidade justamente quando estamos passando por alguma dificuldade. Mas por que isso acontece?

Justamente porque o segredo da vida é ser dependente.

Quando estamos levando uma vida de mar de rosas a nossa carne nos leva a crer que somos auto-suficientes e nos leva a esquecer que precisamos de Deus. Mas quando estamos na mais absoluta desolação o que nos resta somente é a fé.

Me recordo que quando estive mais forte espiritualmente foi em um momento de absoluta tribulação e desolação. Minha família e eu vivíamos pela fé e foram os dias mais maravilhosos de minha vida.


"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." Mateus 5: 3-11.

O que Jesus disse nas bem-aventuranças não foi uma forma de consolo como a maioria pensa, mas sim afirmando que quem chora, quem sofre perseguição, quem tem sede de justiça é bem-aventurado ou em outras traduções, é feliz.

Então sejamos gratos a Deus pelos problemas, tribulações e dor, porque eles nos aperfeiçoam e nos tornam mais forte.

Vou terminar com uma frase de Martin Luther King

"Aquilo que não me destrói torna-me mais forte"

3 comentários:

  1. Olha amigo isso é verdade ...
    Eu estou passando por um grave problema, pois estou em pecado e não concigo sair ... já tentei convercei com meu pastor ja orei ...
    mas parece que não vou conceguir sabe.. mas estou cansado fraco e o pior sou lider e preciso de ajuda ... Ore por mim pois estou fraco.....

    ResponderExcluir
  2. Paz Amado estava buscando resposta para essa minha fraqueza, estava pensando em deixar igreja pelo fato que dizia amim mesmo que não sou meresedor da Graça de Deus, Mais muito Obrigado pela palavra que sei que não vem de ti mas sim de Deus.

    ResponderExcluir