sábado, 17 de janeiro de 2009

A hiprocrisia do dia-a-dia

A frase que eu mais ouço das pessoas, principalmente dos cristãos é a seguinte:

"Odeio hipocrisia"


Se odiamos a hipocrisia então por que a praticamos?

Você pode me perguntar "Mas onde eu sou hipócrita? Eu não sou hipócrita".

Você se diz cristão, por consequência segue tudo o que o cristianismo prega, ou ao menos os seus discursos são cristãos, mas as atitudes...

O cristianismo prega o amor ao próximo e ao inimigo. Você ama seu inimigo?
O cristianismo prega o "dar a outra face". Você dá a outra face?
O cristianismo prega o amor a Deus acima de todas as coisas. Você ama a Deus mais do que tudo?
O cristianismo prega a comunhão entre os irmãos. Você tem comunhão com seus irmãos?
O cristianismo prega que não se deve murmurar. Você não murmura?

Posso ficar a noite inteira aqui fazendo perguntas e mais perguntas e te mostrar o quanto você é hipócrita.

Eu estava conversando com o Carrara á respeito do amar o próximo como a nós mesmo. O que é amar como a nós mesmos?
Existem coisas em nossas vidas que sabemos que são desprezíveis, mas toleramos. Devemos tolerar as falhas das pessoas.
Por que então eu não tolero as falhas do meu irmão?

Somos cristãos de discurso, da boca pra fora, mas na essência somos muito parecidos com os fariseus.

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem" Mateus 23:3


Nem vou dizer que se fui confuso não foi por querer...hehehe



Que Deus nos abençoe!!!

Ps: Talvez eu fique um tempo sem internet, então, sem postagem =/

Um comentário: