segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O dia em que eu briguei com Deus

Ontem eu briguei com Deus. Isso mesmo, briguei!

Revoltei-me por não sentir a sua presença, por não conseguir as respostas que desejo tanto, por parecer que estou falando com o vento.

Sim, eu me revoltei e desabafei, chorei diante dEle, falei tudo aquilo que eu estava sentindo no momento. Não usei de intelectualidade humana pra brigar com ele, eu simplesmente joguei nada cara dEle tudo o que eu estou passando, O desafiei a pelo menos me xingar, me aniquilar naquele momento, porque ao menos eu saberia que Ele estava me ouvindo. Mas nada aconteceu. Isso me deixou mais furioso e revoltado e então com a bíblia na mão ameacei jogá-la no chão, tentei duas ou três vezes, mas não consegui.

Isso tudo prova que Deus está comigo, por mais revoltado e furioso que eu esteja, por mais raiva que eu sinta, a minha fé não diminuí, eu continuo acreditando em Deus, permaneço confiando nEle e cada dia mais o meu pensamento está nEle.

A fé não vem de nós, ela não é nossa, é Deus quem coloca ela dentro de nós. E se Deus colocou essa fé dentro de mim então é sinal de que Ele me ouve, de que Ele está comigo, mesmo naquele momento em que não sinto a sua presença. Ele está lá, dentro de mim.

Mas só fui concluir isso hoje, ao final do dia.

Vou seguindo, andando, vivendo e esperando o que Deus tem pra mim.

Um comentário:

  1. Quando li começei chorar, parecia que eu que tinha escrito, me identifiquei muito.
    Que Deus toque mais pessoas através deste texto
    Andrieli Goulart

    ResponderExcluir